
A
Volvo e a Polestar Performance continuam a cooperar, como prova esta
futura versão esportiva para as ruas do S60, flagrada em testes na
Suécia
A preparadora automotiva sueca Polestar foi fundada em 1996 em
colaboração com a Volvo, a fim de impulsionar os investimentos da marca
sueca nas corridas. Desde então, Polestar competiu com o 850, S40, S60 e
agora os modelos C30 da Volvo. Depois da parceria conhecida nas pistas,
nomeadamente no WTCC, eis o primeiro fruto para as ruas e estradas, o
Volvo S60 Polestar, munido de um motor de 400 cv de potência e de tração
total. Este modelo, camuflado para esconder alguns apêndices
aerodinâmicos, deverá ser a resposta da Volvo ao BMW M3, ao Mercedes C
63 AMG e ao Audi R5. Povavelmente estará no estande da marca no Salão de
Paris, em setembro.
O motor utilizado por este S60 será um T6 3.0 a gasolina, com perto
de 100 cv mais que os 304 cv que oferece ao S60 normal em
comercialização. Existem alguns rumores que apontam para uma possível
utilização de um motor 4.4 V8, de origem Yamaha. Mas num mundo com
fixação no downsizing, o mais certo é que prevaleça este seis cilindros
em linha. Este motor deverá ter acoplada uma caixa automática de seis
relações, não sendo improvável a possibilidade de ser oferecida
opcionalmente uma caixa manual, também de seis relações.
Tendo em linha de conta o prestígio da Polestar no automobilismo, é
seguro afirmar que este S60 apresentará muita tecnologia transportada
das pistas, tal como componentes em alumínio ou fibra de carbono, para
diminuir o peso. Das imagens do modelo camuflado, é possível notar que
os pára-choques são novos, uma necessidade por causa da maior largura
das rodas, revestidas por pneus também mais largos.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário