Clientes podem fazer cadastro no site e modelo híbrido deve custar a partir de R$ 120 mil no Brasil
Apesar de estar previsto para começar
a vender só no segundo semestre, depois do Salão Internacional do
Automóvel de São Paulo, que acontece em outubro, uma concessionária da
Toyota na capital paulista está exibindo o modelo híbrido Prius. A
princípio a intenção é apresentar o veículo aos clientes, mas a
concessionária também criou um hotsite – www.caltabiano.com.br/prius -
para futuros compradores se cadastrarem e entrarem em uma lista de
espera para adquirir o Prius.
De acordo com o site Automotive Business,
o carro já chegou ao país, e uma das revendas em que está o automóvel
em demonstração, revelou que a expectativa é de que o modelo chegue ao
mercado brasileiro por cerca de R$ 120 mil. O preço é R$ 19 mil a menos
que o principal concorrente do Prius no Brasil, o Ford Fusion híbrido,
que sai por R$ 139 mil.
Em maio desse ano, a Toyota anunciou
um número recorde na venda de veículos híbridos no mundo. Liderado pelo
Prius, primeiro carro lançado nesse segmento, em 1997, e atualmente o
segundo mais vendido do planeta, a marca japonesa chega a 4 milhões de
automóveis “verdes” comercializados. Estima-se ainda que esse número
ocupe 15% da venda total da montadora em 2012. A marca japonesa possui
uma cartela de 18 veículos “amigos do meio ambiente” em 80 países,
incluindo os da marca de luxo Lexus.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário