30 de mai. de 2012

Os antigos sonhos se tornaram realidade - Volkswagen Brasilia

Alguns modelos nacionais são ícones de nosso mercado, modelos antigos, atuais ou até mesmo alguns que sobrevivem até hoje. Fusca e Kombi, apesar de não serem produtos 100% nacionais marcaram uma era no Brasil, porém os modelos mais lembrados são os projetos nacionais tais como Brasilia, Maverik e Opala já deixaram de existir e fazem muita falta no mercado nacional onde hoje temos Gol, Palio, EcoSport como representantes da escola de design brasileira pelo mundo. Mas um modelo icônico deveria voltar, ainda mais na alta dos modelos compactos premium que o mercado nacional vem recebendo, a Brasilia poderia facilmente retornar ao mercado para bater de frente com Fiat 500, MINI Cooper, Citroën DS3, Hyundai Veloster e até seu "primo" Audi A1. A um tempo atrás havia sido apresentada uma outra releitura da Brasilia (clique aqui para conferir), mas este modelo seguia uma outra proposta e o resultado final não foi muito agradável, por isso houve esta re-edição do clássico nacional.

A nova Brasília utiliza-se da plataforma MQB da Volkswagen e é um modelo de porte médio (maior que o Polo e menor que o Golf), por se tratar de um modelo premium de imagem ela conta apenas com versões de duas portas, nas motorizações 2.0 e 2.0 TFSI (os mesmo motores do Jetta), além da opção de câmbio DSG de dupla embreagem para a segunda opção de motorização. Com preços que partem de R$ 45.990 (Brasilia Confortiline 2.0 manual) e chegam até R$ 70.900 (Brasilia 2.0 TFSI DSG) a Brasilia se encaixa como o modelo de imagem da Volkswagen, atuando como mais um charmoso compacto neste já disputado mercado.


Em termos de design a nova Brasilia segue as linhas do modelo original adotando elementos mais esportivos. A frente "bicuda" e sem grade frontal na parte superior foi mantida, onde conta  com faróis de desenho agressivo. A grade inferior contínua, típica dos atuais Volkswagen's está presente, assim como os cortes retos da carroceria. As linhas de cintura alta da esportividade ao desenho da Brasilia, deixando o modelo ainda mais atraente. A traseira recebe lanternas em LED, com desenho semelhante ao modelo original, porém seguindo os elementos internos da atual gama Volkswagen. As falsas entradas de ar laterais, o escapamento duplo (versão TFSI) e o falso extrator de ar preto completam o visual esportivo do modelo.

Bônus! Esta semana foi proposto no meu curso da faculdade que fosse desenvolvido um cartaz em proporção áurea seguindo o conceito da espiral de ouro e usei a releitura da Brasilia para este cartaz. Assim foi criada uma propaganda para o modelo, espero que gostem da propaganda e também da projeção!

Em breve será apresentada a versão perua da Brasilia, a Variant.


Fonte: brigatodesign
Disponível no(a):  http://brigatodesign.blogspot.com/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: