17 de mai. de 2012

McLaren MP4-12C Spider aparece ainda este ano

 Foto: Reprodução
McLaren MP4-12C Spider aparece ainda este ano Marca inglesa pode mostrar variante conversível do esportivo já no final de junho

A McLaren MP4-12C foi lançada em meio à badalação por ser o primeiro esportivo produzido em série pela marca inglesa desde a F1 e também às críticas pela falta de apelo emocional do modelo. Como resposta, o bólido ganhou novo tratamento da fabricante, que adotou uma resposta mais afinada aos comandos do acelerador e empregou um som mais encorpado ao escapamento. Resolvidos estes problemas, como forma de cessar as comparações insistentes com a Ferrari 458 Italia, a McLaren trabalha agora na variante sem capota do superesportivo.

Segundo a revista Car & Driver, o MP4-12C Spider pode dar as caras ainda este ano. Quem sabe no Festival de Velocidade de Goodwood, onde a versão cupê pintou pela primeira vez, na edição de 2010. Se optar por seguir a tradição, a McLaren precisa correr, já que a próxima edição do evento, que acontece em West Sussex, na Inglaterra, está marcada para o final de junho. Caso não fique pronto até lá, o superesportivo conversível pode fazer sua estreia em Paris, em setembro, ou Los Angeles, em novembro.

A variante sem capota do MP4-12C terá teto retrátil em fibra de carbono e será equipada com o mesmo V8 de 3.8 litros e 600 cv da versão cupê, capaz de cumprir o zero a 100 km/h em cerca de 3,5 segundos. As portas serão mantidas com o tipo de abertura batizada pela marca como “asa de borboleta”. A McLaren trabalha também para conservar a mesma velocidade máxima da versão fechada – 320 km/h – para o conversível.
Fonte:/motordream
 Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: