13 de mai. de 2012

Massa considera punição injusta e diz que poderia ter pontuado na Espanha

Brasileiro foi penalizado com drive through por excesso de velocidade sob bandeira amarela e terminou prova na Catalunha na 15ª colocação

Felipe Massa chegou a começar bem o GP da Espanha. O brasileiro largou em 16º e ganhou cinco posições na primeira volta. No entanto, teve sua corrida prejudicada ao ter que pagar um drive through (passagem pelos boxes) por exceder a velocidade sob bandeira amarela e terminou em 15º. O piloto da Ferrari considerou a punição injusta e disse que teria chegado à zona de pontuação caso não tivesse sido penalizado.

- Honestamente, acho que não fiz nada de errado e acredito que é melhor ver os detalhes para saber o que aconteceu, porque eu estava no meio de um grupo de carros e, definitivamente, não tentei ultrapassar ninguém. É realmente uma pena, porque até ali, a corrida estava boa e um lugar no top 10 estava confortavelmente ao meu alcance. Eu estava no grupo com RBR e McLaren e poderia encarar o ritmo delas.
felipe massa ferrari gp da Espanha (Foto: Agência Reuters)Massa foi 15º na Espanha (Foto: Reuters)
Enquanto Massa não teve motivos para comemorar, seu companheiro Fernando Alonso completou a prova na segunda posição, após liderar no início e ameaçar a vitória de Pastor Maldonado da Williams, nas voltas finais. O brasileiro parabenizou o parceiro e disse que o resultado prova que a equipe evoluiu após os testes de meio de temporada em Mugello, na Itália.
- Estou feliz por Fernando poder lugar pela vitória até o fim. Isso mostra que o potencial do nosso carro evoluiu definitivamente. Ainda não temos o carro mais rápido, mas parece que estamos no caminho certo – disse.
A Fórmula 1 volta à pista de 24 a 27 de maio, para o GP de Mônaco, sexta prova do Mundial 2012. A tradicional etapa nas ruas do principado terá transmissão ao vivo do treino classificatório e da corrida pela TV Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM. Os treinos livres serão transmitidos pelo SporTV.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
Disponível no(a): GLOBOESPORTE.COM 
Comente está postagem.

Nenhum comentário: