
Marca francesa comemora duas décadas de aliança para o mercado chinês
A Citroën lançou o C5 20th Anniversary Edition para a China. A edição especial, que será produzida até o final deste ano, celebra duas décadas da joint venture entre o grupo francês PSA e o chinês Dongfeng. A parceria entre as duas montadoras foi estabelecida em 1992 e começou a produzir automóveis dois anos depois, com o Fukang, baseado na família ZX.
A Citroën lançou o C5 20th Anniversary Edition para a China. A edição especial, que será produzida até o final deste ano, celebra duas décadas da joint venture entre o grupo francês PSA e o chinês Dongfeng. A parceria entre as duas montadoras foi estabelecida em 1992 e começou a produzir automóveis dois anos depois, com o Fukang, baseado na família ZX.
O C5 é produzido pela Dongfeng-PSA na província de Wuhan. A edição de aniversário traz itens como materiais especiais, interior com acabamento em preto e vermelho e um pequeno aerofólio na traseira, além do emblema da série comemorativa. Com os diferenciais, o preço ficou 3 mil yuans mais caro que a versão topo de linha do modelo, chegando a 229.900 yuans (cerca de R$ 72 mil).
Enquanto o C5 à venda no Brasil, trazido da França com preço inicial de R$ 105.830, é equipado com motor 2.0 de 143 cv, o sedã chinês traz um propulsor 2.3 com 171 cv, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.



Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário