10 de abr. de 2012

Scion FR-S perde a capota na Califórnia

 Fotos: Divulgação
Scion FR-S perde a capota na Califórnia Versão americana do Toyota GT-86 vira roadster para competir em circuito de rua em Long Beach


O Toyota GT-86 acaba de ganhar uma curiosa versão conversível nos Estados Unidos, onde é mais conhecido como Scion FR-S. A variante sem capota foi construída pela preparadora californiana Cartel Customs e é marcada pelo para-brisas curto, um enorme aerofólio e tampa traseira com apoios esportivos para cabeça.
Há ainda faróis coloridos, difusor traseiro e interior personalizado, com predominância de tons de vermelho. A carroceria pintada de branco também tem detalhes em vermelho, cor que ainda aparece nas rodas e até na tampa do tanque de combustível. O número 86, em referência ao nome original do cupê japonês, aparece em vários lugares.

Por enquanto, a Cartel Customs não tem planos para comercializar sua versão própria do FR-S. Há apenas uma unidade pronta, que utiliza o mesmo conjunto mecânico do modelo original: tração traseira, motor 2.0 boxer de quatro cilindros com 200 cv de potência e transmissão manual de seis velocidades. Batizado de FR-S Speedster, o roadster ganhou alguns ajustes, na relação de marchas da embreagem e na afinação da suspensão, além de freios Wilwood de grande performance. A estreia do esportivo nas pistas será no Toyota Grand Prix of Long Beach, circuito de rua bastante popular na Califórnia, que começa na próxima sexta (13).



Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: