
Nova geração do sedã médio japonês tem estilo baseado no Altima mostrado em Nova York
por Túlio Moreira
Com visual inspirado no novo Altima – mostrado no Salão de Nova York –, a nova geração do Sentra deu as caras na China, onde será chamada de Sylphy, em substituição ao sedã homônimo que passa a estar em conformidade com a nova estratégia global da Nissan.
por Túlio Moreira
Com visual inspirado no novo Altima – mostrado no Salão de Nova York –, a nova geração do Sentra deu as caras na China, onde será chamada de Sylphy, em substituição ao sedã homônimo que passa a estar em conformidade com a nova estratégia global da Nissan.
O sedã médio, lançado em 1982 para
competir com Toyota Corolla e Honda Civic, está incluído no programa de
lançamentos da Nissan que prevê cinco novos carros até o final de 2013. O
modelo chega ao mercado chinês em junho, com motor 1.8 litro de quatro
cilindros e transmissão Xtronic continuamente variável.
A sétima geração do Sentra começa a ser produzida no México até o final
deste ano, e deve chegar ao Brasil já em 2013. Até 2014, o novo modelo
estará disponível para mais de 140 mercados. Na versão topo de linha, o
novo Sentra terá itens como ar-condicionado digital, sistema de partida
sem chave e faróis e lanternas com iluminação por leds. O interior foi
completamente reformulado, com novo quadro de instrumentos e apliques
que imitam madeira. A atual geração do Sentra foi apresentada no Salão de Detroit de 2006 e começou a ser vendida no ano seguinte. O sedã é produzido em dois locais: Laguna, nas Filipinas, e Aguascalientes, no México, de onde é importado para o Brasil. A nova geração deve ganhar o reforço das fábricas de Tochigi, no Japão, e Miaoli, em Taiwan, responsáveis pelo antigo Sylphy.
Por aqui, o Sentra emplacou 10.490 unidades em 2011 e fechou o ano na sétima posição do segmento liderado pelo Toyota Corolla. Com 2.777 vendas nos três primeiros meses de 2012, o sedã já ocupa a sexta colocação da categoria este ano.



Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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