1 de abr. de 2012

Marchionne decide atrasar novo Punto e sucessor do Bravo

Fotos: Divulgação
Marchionne decide atrasar novo Punto e sucessor do Bravo A chegada dos modelos era esperada para o ano que vem, mas só deve acontecer em 2014

Com a Europa em crise, as fabricantes de automóveis precisam estar atentas para não ficarem no vermelho. Para cortar gastos, o CEO da Fiat, Sergio Marchionne, optou por adiar a chegada do novo Punto e do sucessor do Bravo ao mercado. A chegada dos dois, de acordo com o plano da italiana anunciado em 2010, aconteceria no ano que vêm. Agora, os novos produtos só devem dar as caras em 2014. Porém, o feitiço pode virar contra o feiticeiro, porque os dois modelos em questão pertencem a segmentos cruciais no mercado europeu. A decisão pode prejudicar a Fiat porque Punto e Bravo já são modelos desatualizados – o primeiro foi lançado em 2002, enquanto o segundo chegou às lojas em 2007.

Sem a renovação, a competitividade da italiana no segmento dos compactos e dos hatches médios fica comprometida. E se tratam de dois grupos importantes, pois são os dois segmentos mais vendidos na Europa. Somados, os dois contabilizam mais de 6,40 milhões de unidades vendidas no continente em 2011, segundo a consultoria automotiva JATO Dynamics.


Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: