
Bom volume emplacado em março fará com que montadora antecipe reativação da linha de produção em Detroit
No início de março, a GM anunciou que suspenderia a produção do Chevrolet Volt entre os dias 19 de março e 23 de abril, motivada principalmente pelas vendas decepcionantes do modelo elétrico. Só que o resultado de março provocará uma mudança nos planos da montadora norte-americana. A GM cogita retomar a linha de produção em Detroit nos próximos dias e já trabalha com uma expectativa de aumentar as vendas do Volt em 30% nos próximos meses, depois que o elétrico emplacou 2.289 unidades no mês passado – melhor resultado desde dezembro, quando haviam sido comercializados 1.529 exemplares do carro.
No início de março, a GM anunciou que suspenderia a produção do Chevrolet Volt entre os dias 19 de março e 23 de abril, motivada principalmente pelas vendas decepcionantes do modelo elétrico. Só que o resultado de março provocará uma mudança nos planos da montadora norte-americana. A GM cogita retomar a linha de produção em Detroit nos próximos dias e já trabalha com uma expectativa de aumentar as vendas do Volt em 30% nos próximos meses, depois que o elétrico emplacou 2.289 unidades no mês passado – melhor resultado desde dezembro, quando haviam sido comercializados 1.529 exemplares do carro.
Em entrevista à rádio Bloomberg, o CEO da GM Dan Akerson afirmou que já trabalha com a meta de emplacar 3 mil unidades mensais do Volt nos próximos meses. O principal motivo para o fiasco recente das vendas do Volt foi a polêmica envolvendo incêndios em algumas unidades testadas pela NHTSA, principal agência de segurança viária dos EUA. A GM solucionou o problema ao criar uma estrutura de reforço do aço que cerca o pack de baterias do Volt, evitando que possíveis colisões causem furos e possam desencadear incêndios.
No ano passado, a GM vendeu 7.671 unidades do sedã elétrico de autonomia estendida, volume bem abaixo de sua meta original de 10 mil carros. Em janeiro deste ano, o modelo emplacou apenas 603 unidades, mas já demonstrou uma certa recuperação em fevereiro, quando emplacou 1.023 exemplares. O Chevrolet Volt custa US$ 39.995, antes de um crédito fiscal concedido pelo governo norte-americano de US$ 7.500. Neste caso, o elétrico sai por US$ 32.495. Os principais rivais do carro nos Estados Unidos são Nissan Leaf e Ford Focus Electric.

Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário