Bicampeão de F1 e das 500 Milhas afirma que brasileiro já superou período de transição
Rubens e Emerson em Interlagos (Beto Issa)“Will Power está andando muito, mas acho que andar em casa, no quintal de casa, sempre tem uma motivação extra para todos os brasileiros, entre o Helinho, Tony Kanaan e Rubinho... Conversei com o Rubinho na semana passada. Em Long Beach, durante a corrida, ele já andou rápido. Estava virando um tempo muito bom. Tenho certeza que se ele estiver em uma posição boa de classificação, largar lá na frente, é um dos favoritos também.”
O bicampeão mundial de F1 e das 500 Milhas de Indianápolis explicou as dificuldades que o veterano estreante está enfrentando nesta sua mudança para a Indy, mas apontou que ele já está mostrando uma boa adaptação à categoria.
“O carro é diferente, é mais pesado e com menos potência do que o F1. Acho que ele tem uma certa dificuldade na entrada de curva. Ele me disse que a freada é um pouco diferente também. Mas acho que ele já superou a transição. Durante a corrida em Long Beach ele estava andando quase no mesmo tempo dos líderes.”
Emerson também falou sobre o traçado do Anhembi, destacando a largura da pista, que propicia ultrapassagens, e o comparou com o antigo circuito de Surfers Paradise, na Austrália.
“É um circuito de rua com muito espaço. A reta da Marginal é muito longa, nunca conheci um circuito de rua com uma reta tão longa. Depois tem uma freada violenta no final da reta, que é um desafio muito grande. A maioria das curvas é em 90°. Lembra um pouco Surfers Paradise.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário