J2, J3 Sport e caminhão T140 chegam nos próximos meses ao Brasil
Hairton Ponciano Voz, de Hefei (China)
JAC J2 abrirá temporada de lançamentos da marca no Brasil
J2 acrescenta jovialidade à linha JAC
O menor modelo da marca, o compacto J2, deve estrear no Brasil em novembro, logo após ser mostrado no salão do automóvel. De acordo com Habib, ele custará cerca de R$ 35 mil, e o empresário calcula que irá vender mais ou menos 1.500 unidades mensais do veículo. Na China, ele custa cerca de R$ 14.000, mas aqui os automóveis são bem mais baratos do que no Brasil. O Chery QQ, por exemplo, sai por menos de R$ 9 mil.
J2 tem o mesmo motor 1.4 16V do J3
Porta-malas do J2 é menor que o do Ford Ka
Painel de instrumentos do J2 movimenta-se com a coluna de direção nos ajustes
A versão esportiva do J3 será lançada no salão do Anhembi, em outubro. Ela marca a estreia do motor 1.5 16V flex no hatch. Trata-se do mesmo motor do sedã J5, só que adaptado para uso com etanol e gasolina. O J3 Sport tem potência estimada em 127 cv, de acordo do Sérgio Habib. Avaliado em Hefei, o hatch apresentou arrancadas vigorosas. Habib diz que os testes sinalizaram aceleração de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos. A impressão é que o carro deve mesmo andar muito próximo disso.
J3 terá versão flex com sistema de partida a frio por aquecimento do combustível
Afora as mudanças mecânicas, o J3 Sport traz alterações na coloração do quadro de instrumentos (vermelha, em vez do azul) e na costura dos bancos (vermelha). Um facelift do J3 está previsto para março do ano que vem, e prevê mudanças na frente, traseira e interior.
JAC T140 quer conquistar espaço dos comerciais no Brasil
O caminhão urbano T140 também deve começar a ser vendido em outubro, e marca a entrada da JAC no segmento comercial. O T140 vem para concorrer com Hyundai HR, Kia Bongo e Iveco. Trata-se de um modelo para capacidade de até 3.500 quilos, e portanto dentro das normas de veículos urbanos de carga (VUC).
O modelo tem motor Cummins 2.8, de 140 cavalos. Segundo Habib, ele também virá com garantia de três anos, a mesma dos automóveis da marca. Como curiosidade, a JAC é uma tradicional fabricante de caminhões, e que só recentemente (há pouco mais de dez anos) entrou no negócio de automóveis.
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a): http://revistaautoesporte.globo.com/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário