6 de mar. de 2012

Vettel se considera favorito para conquistar o título

Alemão tenta vencer o Mundial pela 3ª vez seguida, um feito alcançado apenas por Fangio e Schumi

Sebastian Vettel, durante teste em Barcelona (Andrew Ferraro/LAT Photographic)

Por causa de seu retrospecto nos dois anos anteriores, Sebastian Vettel acredita que é natural ser visto como o favorito para conquistar o título mundial em 2012.
Nesta temporada, o alemão persegue seu terceiro título consecutivo, um feito alcançado apenas por Juan Manuel Fangio, entre 1954 e 1956, e Michael Schumacher, de 2000 a 2002. No ano passado, Vettel conquistou 11 vitórias e 15 pole positions.

“Sim. Geralmente quem ganha no ano anterior está entre os favoritos na temporada seguinte”, disse o alemão à publicação inglesa “The Guardian”, quando questionado se ele pode ser considerado como um dos favoritos à conquista do título.
“O ano passado foi quase impecável, é incrível ver os passos que a equipe avançou. Você não vê esse tipo de temporada com frequência. Mesmo se você olhar para as temporadas que Michael [Schumacher] dominou, nós fizemos algo especial.”
“Nos últimos dois anos, tivemos soluções muito inteligentes e é normal que, depois de um tempo, as pessoas queiram nos copiar. Não tínhamos um carro tão bom no ano passado quanto o de 2010, mas éramos mais fortes como um time. As regras mudam e isso é parte da F1.”
Vettel também se comprometeu a manter o esforço e a dedicação na pista. Na avaliação do alemão, o sucesso guia sua paixão pelo esporte.
“Só porque você venceu o campeonato não significa que você esqueceu todos os pequenos passos que andou”, disse.
“Eu poderia terminar minha reunião com o time e sair para jantar, mas não o faço. Se o motor estourasse na corrida, me sentiria mal e pensaria que aquilo aconteceu porque fui preguiçoso e não me esforcei 100%.”
“Se cometi um erro, tudo bem, isso acontece. Contanto que faça de tudo para chegar ao meu melhor nível, então está tudo bem. É por isso que fico feliz quando trabalho até tarde.”
“É como qualquer outro emprego: você precisa de paixão para continuar. E sim, ser um piloto é um emprego especial porque geralmente, se você não gosta do que faz, não será muito bom.”
“Obviamente, correndo na F1, todos nós somos muito afortunados porque estamos fazendo algo que amávamos quando criança e se tornou nosso emprego – e ganhamos uma boa grana com isso. Então para nós, como pilotos, é ótimo. E quando você é bem-sucedido, fica melhor ainda.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: