21 de mar. de 2012

Variante elétrica do Golf será testada ao longo de nove meses

Foto: Divulgação
Variante elétrica do Golf será testada ao longo de nove meses
Protótipos do hatch elétrico da Volkswagen serão entregues a funcionários da empresa

por Túlio Moreira
 
 A Volkswagen está mesmo decidida a comercializar uma variante elétrica do Golf entre o final de 2013 o início de 2014. Para tanto, a marca alemã já se empenha na fase de testes, que começa com 20 protótipos do hatch médio. A frota será testada ao longo de nove meses por executivos e funcionários da empresa, em diversas regiões dos Estados Unidos. As primeiras cidades a receberem o E-Golf serão Detroit, Washington e São Francisco, no início de abril.
Estações de recarga de 220 volts serão instaladas nas casas dos funcionários selecionados, que passarão a utilizar o veículo como carro principal. Um aplicativo para iPhone informará o nível da bateria e dados técnicos como a temperatura do motor e a autonomia disponível. Ao longo dos nove meses de testes, os usuários irão compartilhar informações e impressões sobre a utilização do Golf elétrico no dia-a-dia.

O objetivo da Volkswagen é averiguar quais são as limitações do modelo elétrico para o uso cotidiano e como ele poderá ser otimizado até chegar em sua versão final. A versão elétrica de testes usa a base do Golf 6, mas o modelo já deverá utilizar a estrutura da próxima geração, que também fará uso da nova plataforma modular global do Grupo VW. O elétrico concorrerá com modelos como Nissan Leaf, Chevrolet Volt e Ford Focus Electric.

O E-Golf terá suas baterias divididas em 180 células, que poderão ser distribuídas pelo carro, garantindo uma melhor distribuição do peso e minimizando problemas no comportamento dinâmico do hatch. O veículo será impulsionado por um motor de 85 kW, ou 115 cv, capaz de gerar 27,6 kgfm de torque. Com esse propulsor, o E-Golf seria capaz de chegar à velocidade máxima de 140 km/h. O conjunto garante autonomia média de 150 km com uma carga completa, valor que pode ser alterado de acordo com as condições de uso.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: