15 de mar. de 2012

Senna destaca tranquilidade antes de estrear pela equipe Williams

Brasileiro considera que ano na Williams será primeira oportunidade real para ser avaliado

Bruno Senna, da Williams (Charles Coates/LAT Photographic)
Bruno Senna declarou estar iniciando uma nova temporada mais relaxado do que esteve antes em sua carreira na F1.
O brasileiro, que já passou por HRT e Renault, mudou-se para a Williams durante o inverno europeu por conta de uma forte performance de corrida e do apoio de patrocinadores.

Após ter sua primeira pré-temporada completa, Senna se mostrou mais tranquilo. “Eu me sinto muito empolgado”, disse Senna, em Melbourne, nesta quinta-feira. “Falta menos de um dia para iniciar a guiar, então o sangue começa a ferver e o coração dispara.”
“Este é um começo muito diferente de tudo que já tive na F1 – sinto-me muito mais relaxado do que nas duas vezes anteriores. Mas, ao mesmo tempo, sinto-me mais empolgado porque tudo está um pouco mais simples.”
Senna acredita que o público poderá julgar melhor seu potencial nesta temporada, quando conta com a mesma quantidade de testes de seus rivais.
“Esta é a primeira vez que terei a mesma preparação que os outros rapazes. Minha pré-temporada foi muito forte porque conseguimos obter muita quilometragem”, analisou o brasileiro.
“Meu carro esteve muito confiável e isso permitiu que eu concluísse quase 100% dos testes que deveríamos fazer. Algumas coisas não deram certo, mas isso é bastante comum quando temos um novo motor, um novo sistema e uma nova equipe.”
“Chego aqui com o máximo de experiência que poderia adquirir em tão poucos testes. Com isso, acho que podemos fazer um trabalho bastante razoável. A consistência tem sido oboa e espero que a confiabilidade nos dê a vantagem da qual precisamos.”
Senna acredita que o seu desempenho nas oito provas que disputou pela Renault foi fundamental para seu acerto com a Williams.
“O ano de 2010 foi muito difícil e mal consegui sobreviver, mas, no ano passado, foi mais justo. Era importante mostrar bom potencial e isso me permitiu estar onde estou agora. Sem as corridas que fiz em 2011, não acho que conseguiria arrumar uma vaga. Mas esta é a primeira chance em uma posição simples para que as pessoas me avaliem. Se eu conseguir mostrar o que mostrei no ano passado de forma consistente, posso ter uma longa e boa carreira.”

Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
 Comente está postagem.

Nenhum comentário: