9 de mar. de 2012

Sauber confia em evolução significativa em 2012

Objetivo da equipe suíça é melhorar posição no Mundial em relação aos dois últimos anos

Kamui Kobayashi, da Sauber, em Barcelona (Andrew Ferraro/LAT)

Peter Sauber acredita que sua equipe pode alcançar uma evolução significativa na posição final no Campeonato Mundial em 2012 em relação ao ano passado.
O time suíço terminou em oitavo e sétimo nas duas últimas temporadas, quando Sauber assumiu o controle novamente após a saída da antiga proprietária, a BMW.

“Os testes de inverno deixaram a impressão de que a competição pode ser ainda mais apertada do que jamais foi”, opinou Sauber. “Aparentemente, as equipes do pelotão intermediário diminuíram a diferença para as de ponta.”
“Estou contente com o progresso que tivemos nos testes e acho que estamos bem preparados. Temos que estar assim porque colocamos metas bastante altas para nós mesmos em 2012.”
“Queremos marcar pontos regularmente e melhorar de forma significativa nossa posição no campeonato. Estamos cientes de que isso soa muito ambicioso, mas é nisso que estamos trabalhando”, encerrou o proprietário.
O piloto Kamui Kobayashi acredita que as metas da equipe são alcançáveis caso consiga ser mais constante do que nos últimos anos.
“Tivemos uma promissora pré-temporada de testes com o C31 e o carro parece estar muito bom”, disse. “Isso, junto com a experiência que adquiri no último ano, me deixa muito mais confiante agora.”
“Estamos mais consistentes neste ano. Em 2010, tivemos uma primeira parte da temporada difícil e só nos recuperamos na segunda metade. Em 2011, foi o contrário – tivemos um ótimo começo, mas sofremos no final da temporada. Se conseguirmos com frequência mostrar nosso melhor potencial, podemos pontuar consistentemente. E deve ser assim.”

Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
 Comente está postagem.

Nenhum comentário: