22 de mar. de 2012

Rede de concessionárias cresceu mais do que volume de vendas em 2011



Rede de concessionárias cresceu mais do que volume de vendas em 2011
Com isso, o faturamento médio de cada ponto de venda diminuiu

Um estudo promovido pelo site autoAnálise revela que o número de concessionárias de veículos no país aumenta acima do ritmo de crescimento das vendas de veículos. Os pontos de distribuição tiveram alta de 12% em 2011 – totalizando 4,3 mil lojas –, enquanto o mercado cresceu apenas 2,9%, atingido 3,42 milhões de automóveis e comerciais leves. Com isso, a média comercializada em cada ponto caiu 8,5%. Ou seja, o faturamento médio de uma concessionária instalada no Brasil diminuiu no ano passado.
A pesquisa promovida pelo site dividiu a rede de distribuidores no Brasil em quatro segmentos: grande volume, volume intermediário, luxo e newcomers. No caso da primeira categoria, as concessionárias das marcas General Motors e Fiat tiveram faturamento acima da média de todas as montadoras, mas mesmo assim apresentaram queda na comparação com 2010. A Renault ultrapassou a Ford e a Nissan superou a Peugeot, no quesito de lucratividade.

Entre os pontos de venda de volume intermediário, a japonesa Toyota teve o melhor resultado. O faturamento médio por concessionária da marca nipônica aumentou 16,7 pontos porcentuais. Hyundai e Honda tiveram queda, enquanto a coreana Kia registrou expansão de 25,8 p.p. Entre as marcas de luxo, a Land Rover foi o grande destaque, crescendo 26,2 p.p. e subindo da quarta para a segunda posição. A chinesa JAC Motors, estreante no mercado, se destacou entre as newcomers, por atingir vendas bem acima da média do segmento.



Fonte: Motor Dream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.
Postado por: Icaro Nunes

Nenhum comentário: