22 de mar. de 2012

Raikkonen trabalha para melhorar direção hidráulica da Lotus

Piloto finlandês sofreu com o sistema durante o GP da Austrália, no qual terminou em sétimo

Kimi Raikkonen, da Lotus (Charles Coates/LAT Photographic)

Kimi Raikkonen continuará trabalhando para melhorar a direção hidráulica de seu Lotus E20, já que segue descontente com a questão.
O finlandês perdeu tempo de pista nos treinos livres para o GP da Austrália enquanto sua equipe trabalhava para lhe dar um sistema de direção que casasse com seu estilo.

A Lotus não conseguiu encontrar uma solução melhor do que o acerto original, então o campeão de 2007 precisou iniciar o fim de semana de seu retorno à F1 sem sentir-se totalmente confortável.
“Temos algumas coisas para tentar. É somente uma questão de acertar”, afirmou Raikkonen nesta quinta-feira em Sepang. “São muitas coisas. Não é igual ao que eu usei no passado e não é perfeito como deveria ser.”
“A equipe está trabalhando duro desde que percebemos o problema, mas isso não é algo fácil de consertar. Mas temos novidades para testar e espero que tudo fique bem.”
O finlandês declarou que, de uma forma geral, está contente com sua Lotus e que não sente muita diferença em relação ao período em que deixara a F1, no final de2009.
“A sensação é a mesma. A pressão aerodinâmica é mais ou menos a mesma que havia naquela época. Talvez temos mais agora, mas no que diz respeito à dirigibilidade, é muito parecido.”
“Na corrida, foi bom. Há áreas em que queremos melhorar, mas nunca será perfeito. Sempre queremos algo melhor.”
Raikkonen revelou ter ficado surpreso com seu conforto com os pneus da Pirelli durante sua primeira corrida utilizando compostos da marca italiana.
“Os pneus estavam realmente bons. Eu peguei leve e provavelmente esperava ter tido mais problemas com eles. Não tinha nenhum conhecimento, então fiquei supreso. Acho que eu conseguiria ter feito a corrida inteira com o segundo jogo que usei durante a prova.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: