22 de mar. de 2012

Nico: problema de pneu pode ser resolvido com acerto

Alemão diz que Mercedes terá que comprometer a classificação para estar melhor na corrida

Nico Rosberg, da Mercedes, em Melbourne (Steve Etherington/LAT)

Nico Rosberg acredita que a Mercedes pode ter que comprometer o seu desempenho na classificação do GP da Malásia deste final de semana para evitar repetir os problemas com pneus que sofreu em Melbourne.

A Mercedes pareceu estar em uma boa forma na abertura da temporada depois da atuação de Rosberg e seu companheiro de equipe Michael Schumacher na classificação. Mas ambos sofreram com ritmo no domingo por cauã do alto desgaste de pneus.
Schumacher declarou nesta quinta-feira em Sepang que estes foram problemas isolados, mas Rosberg acredita que para garantir que isso não aconteça novamente, a Mercedes terá que acertar seus carros com um foco maior no desempenho de corrida.
“Definitivamente não será fácil aqui [economizar os pneus], por causa da natureza da pista. Estudamos isso e vamos conseguir melhorar bastante a situação apenas com o acerto.”
“Na corrida, precisamos ter certeza de que estamos fazendo um trabalho melhor. Mas isso pode significar comprometer um pouco mais a classificação do que fizemos em Melbourne. Sempre existe um comprometimento entre classificação e corrida, e em Melbourne, parece que estávamos inclinados demais para a classificação. Achei que estávamos bem, mas olhando agora, acredito que precisávamos focar mais na corrida.”
Rosberg explicou que a Mercedes trabalhou muito durante esta semana para entender os problemas que sofreu com os pneus.
“Fizemos várias análises. Temos muitas ideias e podemos melhorar a situação. Para algumas, talvez precisemos de um pouco mais de tempo para resolvermos, mas estou convencido de que estaremos melhores. Foi um problema muito parecido durante toda a corrida, qualquer fosse o pneu. É um problema geral. Trabalhamos muito nos pneus traseiros, e isso causou muito desgaste e superaquecimento. Mas isso não é uma coisa simples.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: