9 de mar. de 2012

Por segurança, Rali do México cancela estágio

Espectadores teriam jogado pedras contra os carros em outro estágio realizado na região

Sébastien Loeb, da Citroen, durante o Rali do México (McKlein/LAT)

Os organizadores do Rali do México, terceira etapa do WRC, decidiram cancelar o nono estágio da competição, último desta sexta-feira a ocorrer em terreno de cascalho, por motivos de segurança. O percurso possui 23,69 quilômetros de extensão.

A decisão foi tomada porque o belga Thierry Neuville, competidor da Citroen Junior, relatou que seu carro foi atingido por pedras que alguns espectadores atiraram em seu carro enquanto passava pelo mesmo trecho durante o quinto estágio. Segundo a organização, o público da região também teria tentado acertar outros carros.
Com a mudança, os competidores serão encaminhados de volta para a região de León, onde iniciam ainda hoje o décimo estágio, em meio às ruas da cidade. A programação do dia ainda tem duas superespeciais de 2,21 quilômetros cada.
Após sete etapas já completadas, Sébastien Loeb lidera em dobradinha com seu companheiro de Citroen, Mikko Hirvonen. A diferença entre ambos é de 3s7. O terceiro colocado, Mads Ostberg, da Adapta Ford, já está a 55s1 do líder.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: