7 de mar. de 2012

Por GP da Rússia, Petrov põe como meta estar na F1 em 2014

“Acho que é impossível ter um GP na Rússia sem ter um piloto russo”, afirmou o competidor

Vitaly Petrov (Andrew Ferraro/LAT)
 
Prestes a iniciar sua terceira temporada na F1, Vitaly Petrov estabeleceu como meta para o ano de 2012 preparar terreno para se garantir na categoria daqui a dois anos, quando o primeiro GP da Rússia será realizado.

Petrov foi confirmado como titular da Caterham no lugar de Jarno Trulli em meados de fevereiro. Nos dois anos anteriores, competiu pela Renault, onde conquistou um pódio na Austrália com um terceiro lugar. Ansioso com a prova russa, o piloto destacou a importância para a carreira de um esportista competir em casa.
“Acho que é impossível ter um GP na Rússia sem ter um piloto russo. Assegurar que eu esteja no grid em 2014 é uma das maiores motivações para mim”, revelou o piloto em entrevista ao site oficial da F1.” Isso deve acontecer com qualquer atleta em qualquer esporte. Poder competir em casa significa tudo e é importante ter um carro para que eu possa fazer isso.”
Com relação a 2012, Petrov elogiou a evolução da Caterham durante os treinos de pré-temporada. “Acho que a equipe deu um enorme passo à frente do primeiro teste até agora – e o CT01 mmostrou boa consistência, o que é uma boa base para desenvolvimento. Isso me deixa muito otimista para Melbourne, também pelo fato de que nunca ficamos mais de 0s5 mais lento do melhor tempo.”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: