7 de mar. de 2012

Marussia anuncia Maria de Villota como piloto de testes

Espanhola representará a equipe no teste para jovens pilotos em Abu Dhabi, no fim do ano

Maria de Villota (Sebastiaan Rozendaal/LAT)

A espanhola Maria de Villota foi confirmada nesta quarta-feira como piloto de testes da Marussia para a temporada 2012 da F1.
No ano passado, De Villota havia tido sua primeira experiência com um carro da categoria, ao testar um carro de 2009 da Renault (atual Lotus), em Paul Ricard. Ao treinar com o R29, a espanhola se tornou a primeira mulher a andar com um F1 desde Katherine Legge, em 2005, quando testou pela Minardi.

O acordo entre Maria e a equipe russa prevê a participação da piloto no teste para jovens pilotos, que acontece no fim do ano, em Abu Dhabi.
"Estou muito contente", disse De Villota. "Esta é uma oportunidade fantástica de trabalhar próxima a uma equipe de F1 e adquirir uma importante experiência para minha carreira", prosseguiu.
"Vou trabalhar com o time dentro da pista, por isso estou ansiosa por me juntar a eles no primeiro fim de semana de corrida. Isso vai me ajudar em minhas ambições futuras de correr na F1", completou.
Aos 32 anos, De Villota iniciou sua carreira pela F3 Espanhola, fez algumas provas do WTCC, da Euroseries e de competições de GT e endurance, como as 24 Horas de Daytona. Nas últimas três temporadas, participou da F-Superleague. Ela é filha de Emilio de Villota, que competiu por times como RAM e March na F1, entre 1976 e 1982.

Fonte: /tazio
 Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
 Comente está postagem.

Nenhum comentário: