14 de mar. de 2012

Petrov refuta rótulo de pagante: "Alonso também tem patrocínios"

Russo nega ter tomado vaga de Trulli pelo dinheiro e diz que "só fica na F1 quem tem talento"

Vitaly Petrov (LAT Photographic)
Vitaly Petrov refutou o rótulo de piloto pagante na F1. Demitido da Lotus Renault (atual Lotus) no fim da última temporada, o piloto conseguiu garantir sua permanência na categoria quando a pré-temporada de 2012 já estava em curso, substituindo o italiano Jarno Trulli na Caterham. O acordo foi fechado com a participação de diversos patrocinadores russos.

Em entrevista ao jornal italiano "La Stampa", Petrov refutou que tenha tomado a vaga de Trulli apenas por causa do dinheiro e comparou a sua situação à de Fernando Alonso, que é apoiado poe um grande banco espanhol.
"Não creio que minha situação seja diferente da de Alonso. Todos sabemos que ele é financiado pelo patrocínio do Santander. Todavia, só fica na F1 quem tem talento", argumentou.
O russo também foi questionado sobre sua relação com o espanhol, já que em 2010 ele foi o grande carrasco de Alonso na disputa pelo título, ao não facilitar a ultrapassagem do bicampeão em Abu Dhabi. Preso atrás da Renault, o piloto da Ferrari viu o tri escorrer por suas mãos e o campeonato ficar com Sebastian Vettel.
"Não [conversamos depois daquela corrida]. Ele ficou muito bravo, mas nunca me abordou sobre isso. Deve ter ficado bravo apenas consigo mesmo", disse.
Por fim, Petrov também declarou que se inspirava em Michael Schumacher antes de entrar na F1, mas que deixou a reverência de lado ao dividir as pistas com o heptacampeão. "Há algum tempo, eu diria que me inspiro em Schumacher, mas não afirmo isso mais. Viramos adversários diretos, então por que eu me inspiraria em alguém [que corre comigo]?", concluiu.

Fonte:tazio
 Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: