31 de mar. de 2012

Nos EUA, jovens preferem internet a dirigir

Estudo revela que um a cada cinco jovens tem licença para dirigir

Internet
Tirar a licença para dirigir era algo muito importante na vida de um adolescente. Era como um atestado de independência, uma indicação de que agora ele poderia pegar seu carro e ir aonde quisesse, a hora que quisesse. Bom, era assim, porque segundo um estudo da Universidade de Michigan, os jovens preferem ficar na internet a pegar o carro e dirigir.

Os pesquisadores descobriram que, atualmente, 84% dos norte-americanos com 20 anos tem licença para dirigir, 10% a menos do que em 1983. Parece pouco, mas não é: em 1983, um terço dos motoristas tinha menos de 30 anos. Atualmente, o número é de um para cada cinco motoristas.
A queda é comum em países com maior facilidade de acesso à internet, como Alemanha, Canada, Coréia do Sul, Grã Bretanha, Japão, Noruega e Suécia. Enquanto isso, países como Espanha, Finlândia, Holanda, Israel, Letônia, Polônia e Suécia tem mostrado um aumento no número de jovens motoristas no mesmo período, embora o crescimento seja menor do que o aumento de motoristas mais velhos.
Uma pesquisa similar feita em 2011 pelo instituto de pesquisas tecnológicas Gartner mostrou que 46% das pessoas entre 18 a 24 anos preferem ter acesso à internet a um carro próprio. Os resultados reforçam a velha teoria de que os jovens preferem o contato visual a encontrar as pessoas pessoalmente.

Fonte: caranddriver
 Disponível no(a): http://caranddriverbrasil.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: