4 de mar. de 2012

Nationwide: Sadler assume a ponta no final e vence em Phoenix

Prova foi dominada por Hamlin e Harvick, que lideraram 163 das 200 voltas da corrida

Elliott Sadler vence a prova de Phoenix da Nationwide (Nascar)

Elliott Sadler voltou a vencer neste sábado em uma divisão da Nascar ao conquistar a etapa de Phoenix da Nationwide.
A última vitória do piloto de 36 anos tinha sido em 2010 na Truck Series, terceira divisão da Nascar. Na Sprint Cup, categoria principal, foi há oito anos e na Nationwide, há 14.

O triunfo veio com forte ritmo na parte final da prova. Ele assumiu a liderança na 174ª das 200 voltas da corrida, ultrapassando Brad Keselowski, e não deu mais chances para o rival. Ricky Stenhouse recebeu a bandeira quadriculada em terceiro.
A corrida teve poucas emoções e foi quase que totalmente controlada por Denny Hamlin, que liderou 48 das primeiras 52 voltas, e Kenvin Harvick, que esteve na frente por 107 giros.
No final, os dois ficaram para trás, e terminaram em nono e quinto, respectivamente. Harvick ainda chegou a salvar o seu carro nas voltas finais, após bater no muro na saída da curva um e conseguir segurar o seu Chevrolet passando pela área de escape interna da pista e voltando sem causar uma bandeira amarela.
A corrida só foi interrompida em apenas três oportunidades, sendo duas por causa de detritos na pista. Na segunda delas, Kenny Wallace perdeu o controle de seu carro e bateu na saída da curva três.
Danica Patrick, que este ano faz a sua primeira temporada completa na categoria, andou sempre na parte intermediária do pelotão e terminou na 21ª colocação, a três voltas do vencedor.
Com o resultado, Sadler lidera o campeonato da Nationwide após duas provas realizadas com 89 pontos. Austin Dillon, quarto colocado na prova de Phoenix, é o segundo, dez atrás. A próxima corrida da categoria acontece no próximo sábado, em Las Vegas.
Resultado Final – Phoenix (10 primeiros):
1º. Elliott Sadler, 200 voltas
2º. Brad Keselowski, a 0s259
3º. Ricky Stenhouse, a 0s478
4º. Austin Dillon, a 1s937
5º. Kevin Harvick, a 1s952
6º. Sam Hornish, a 5s007
7º. Trevor Bayne, a 7s661
8º. Joey Logano, a 8s792
9º. Denny Hamlin, a 8s863
10º. Michael Annett, a 9s135

Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
 Comente está postagem.

Nenhum comentário: