4 de mar. de 2012

Monteiro abre temporada com vitória no Velopark

Pernambucano divide pódio com Giaffone e Marques; Fittipaldi abandona na última volta

Beto Monteiro recebe bandeirada final no Velopark (Divulgação)

O pernambucano Beto Monteiro, da Iveco, confirmou o favoritismo na etapa do Velopark e venceu a primeira prova da temporada 2012 da F-Truck, na tarde deste domingo.
Monteiro dividiu o pódio com o atual campeão da categoria, Felipe Giaffone, da RM Volkswagen, e André Marques, que se beneficiou da quebra de Wellington Cirino no fim da prova. Adalberto Jardim, da Volkswagen, e Paulo Salustiano, da Volvo, ficaram na quarta e quinta colocação, respectivamente.

Com um caminhão da Mercedes, o estreante Christian Fittipaldi passou boa parte da prova entre os três primeiros, mas perdeu rendimento no fim e ficou fora do pódio.
Na largada, Roberval Andrade superou Beto Monteiro e assumiu a liderança, mas logo no fim da primeira volta, teve de recolher o Scania aos boxes por conta de um problema na lubrificação do motor. O pernambucano então recuperou a ponta, seguido por Leandro Totti, Giaffone, Régis Boessio e Fittipaldi.
Até a bandeira amarela programada, a prova foi repleta de quebras. O primeiro piloto do pelotão de frente a sair da disputa foi Boessio, da ABF Mercedes, que lutava pela segunda colocação com o colega de equipe Totti. Danilo Dirani, da Ford, e Valmir Benavides, estreando com o caminhão da Iveco, foram os próximos na lista.
Com a saída de Boessio, Totti ficou livre para duelar com Monteiro pela liderança da prova. Os dois trocaram posições antes e depois da bandeira amarela programada até a 23ª volta, quando o paulista perdeu rendimento e caiu para o fundo do grid, com um problema na mangueira do turbo do Mercedes.
Beneficiado pelas quebras de Boessio e Totti, Christian Fittipaldi assumiu a segunda colocação. O ex-F1 permaneceu pouco tempo neste posto, já que logo foi ultrapassado por Giaffone. Nas últimas voltas, Fittipaldi perdeu rendimento e caiu para o fundo do grid, parando a poucos metros da linha de chegada.
Outro piloto da Mercedes, o paranaense Wellington Cirino, herdou o terceiro lugar, mas também foi traído pelo equipamento, abandonando na última volta da prova. Com isso, o paulista André Marques, da RM Volkswagen, cruzou a linha de chegada na terceira posição, à frente de Adalberto Jardim – em uma brilhante corrida de recuperação após largar do 16º lugar – e Paulo Salustiano.
No dia 1º de abril, será disputada a segunda prova da temporada 2012 no Rio de Janeiro, no circuito de Jacarepaguá.
Classificação final – Velopark (dez primeiros):
1º. Beto Monteiro (PE/Iveco), 45 voltas em 1h00min50s696
2º. Felipe Giaffone (SP/RM Volkswagen), a 9s750
3º. André Marques (SP/RM Volkswagen), a 19s770
4º. Adalberto Jardim (SP/AJ5 Volkswagen), a 21s160
5º. Paulo Salustiano (SP/ABF Volvo), a 52s619
6º. Diumar Bueno (PR/DB Volvo), a 57s179
7º. Fred Marinelli (SP/Marinelli Iveco), a 1min04s942
8º. Luiz Pucci (ARG/ABF Volvo), a 1min10s942
9º. Wellington Cirino (PR/ABF Mercedes), a 1 volta
10º. Leandro Reis (GO/Original Reis Scania), a 1 volta

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: