15 de mar. de 2012

Na Argentina, o consumidor é que escolhe como vai ser o Hyundai Veloster



Na Argentina, o consumidor é que escolhe como vai ser o Hyundai Veloster
Campanha interativa da Hyundai consultou internautas para escolher itens de série do cupê de três portas

por Túlio Moreira
MotorDream


Com lançamento no mercado argentino marcado para junho, o Hyundai Veloster foi alvo de uma estratégia pouco usual por parte das montadoras. A marca coreana começou, no final do ano passado, uma campanha na internet na qual os próprios interessados em adquirir o cupê de três portas puderam escolher os equipamentos e recursos que farão parte do modelo. Três meses depois, o resultado é que o Veloster ficará com a cara que os argentinos preferem.
A Hyundai ofereceu mais de 6 mil configurações diferentes, e 70% dos participantes da votação escolheram equipar o cupê com seis airbags. O sistema de controle de tração e estabilidade estará presente no modelo, para respeitar a vontade de 80% dos internautas. O teto solar elétrico também será item de série, já que foi apontado como fundamental por 58% dos usuários. E o ar-condicionado automático é prioridade para 70% dos votantes. As cores mais votadas foram branco, preto, prata, vermelho e azul.

Com isso, itens como partida por botão, revestimento em couro, rodas de 18 polegadas, maçanetas cromadas e sistema de áudio com oito alto-falantes e amplificador externo se perderam e não farão parte da linha comercializada na Argentina. Em compensação, os hermanos não precisarão pagar R$ 5.200 pelo teto solar panorâmico. Os preços, como de praxe, também serão bem menores que os praticados no Brasil. O manual sairá por cerca de R$ 60 mil, enquanto o automático partirá de R$ 65 mil. 

No Brasil, o cupê sai por R$ 75 mil na versão de entrada, sem teto solar e com câmbio manual. O modelo topo de linha, com todos os itens presentes de série na Argentina, tem preço de tabela de R$ 82.900, mas pode ser encontrado por até R$ 92 mil nas concessionárias da Hyundai por aqui. Pelo menos uma coisa haverá em comum entre o Veloster argentino e o brasileiro: o motor é o fraquinho 1.6 com injeção multiponto, que desenvolve 128 cv. Com injeção direta de combustível, o motor 1.6 entrega 140 cv.



Fonte: Motor Dream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
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Postado por: Ícaro Nunes

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