28 de mar. de 2012

Lorenzo: "Moto de 2012 é a melhor que já pilotei"

Yamaha construiu equipamento bom o suficiente para desafiar Honda de Stoner, crê

Jorge Lorenzo, da Yamaha, durante teste em Jerez (Divulgação/MotoGP)

O desempenho do modelo YZR-M1 da Yamaha durante a pré-temporada deixou Jorge Lorenzo otimista para a campanha de 2012 da MotoGP. O espanhol classificou a nova moto da marca japonesa como "a melhor que já pilotou" e acredita ter um equipamento competitivo o suficiente para desafiar a Honda de Casey Stoner.

"Essa é a melhor moto que eu já pilotei. Tudo correu bem e eu fiquei bastante satisfeito. As simulações de corrida que eu fiz foram de alta qualidade, porque eu fui rápido e consegui manter um ritmo consistente, sem oscilações", detalhou o campeão de 2010.
"O principal é que eu não enfrentei nenhum problema, nem comigo e nem com a moto. Por isso, deu tudo certo", avaliou.
Bem adaptado ao protótipo, Lorenzo afirmou estar mais preparado física e mentalmente para tentar lutar por seu segundo título na classe principal. "Estou bem relaxado, porque tive provavelmente minha melhor pré-temporada. A moto é bem nascida, demonstrou constante evolução e eu mantive sempre uma boa condição física", destacou.
"Eu diria que também me sinto mais maduro. Aprendi muitas coisas com as experiências do ano passado e isso vai me ajudar, com certeza", seguiu.
Para o espanhol, o grande desafio da Yamaha para 2012 ainda é conseguir igualar a eficiência do controle de tração de sua principal concorrente.
"[Em Jerez] nós trabalhamos mais ou menos em todas as áreas, mas, em certo momento, focamos nas partes eletrônicas. Acreditamos que isso pode nos dar uma mão e melhorar a performance nos pontos de reaceleração, que é um aspecto onde ainda estamos atrás da Honda", admitiu.
Por fim, Lorenzo previu que os novos compostos de pneus da Bridgestone devem tornar as corridas da nova temporada mais emocionantes. "O principal fator é o desgaste. Os pneus estão bem velozes, você pode sentir a diferença mesmo após dez voltas e eu acho que a parte final das corridas serão bem complicadas. A diferença estará ali, mas acho que esses finais imprevisíveis serão algo bom para o espetáculo", completou.

Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
 Comente está postagem.

Nenhum comentário: