9 de mar. de 2012

Lopez lamenta relação conturbada entre Lotus e Kubica

“Fizemos tudo e mais um pouco e respeitamos o acordo que tínhamos com ele”, justificou

Robert Kubica em Suzuka (Andrew Ferraro/LAT)

Gérard Lopez, sócio da equipe Lotus, acredita que a ausência de Robert Kubica na F1 representa uma grande perda ao esporte.
O piloto polonês ainda se recupera das sérias lesões que sofreu em um acidente de rali em fevereiro de 2011 e não deve estar apto a retornar ao volante de um carro de corrida até o fim deste ano.

Lopez, proprietário da equipe em que Kubica guiou pela última vez, lamentou os acontecimentos envolvendo o piloto, especialmente no que diz respeito à relação, que se deteriorou desde a temporada passada.
“Estou triste com o que aconteceu. Foi muito difícil para nós e mais difícil ainda para Robert”, disse Lopez ao jornal “Gazzetta dello Sport”. “Fizemos tudo e mais um pouco e respeitamos o acordo que tínhamos com ele.”
“Estávamos prontos para continuar e descobrir quando poderíamos trazê-lo de volta ao carro. Mas não estou nem um pouco feliz com o que aconteceu depois. Não poderíamos ter feito mais.”
Lopez indicou que os rumores de um acordo com a Ferrari representam um fator para a maneira com a qual as coisas se desenvolveram. Perguntado se a questão influenciou a relação entre Kubica e Lotus, Lopez respondeu: “Sim, mas não sei se foi ilusão de Robert ou de outra pessoa. Sabíamos que um retorno para Robert em 2011 não era possível.”
“Não o apressamos, mas a pressão vinha de seus empresários. Não sabemos se isso tem a ver com o interesse que ele tinha pela Ferrari, mas nossa porta ficou aberta para ele por um longo tempo. Ainda acho que Kubica faz parte de um pequeno grupo de pilotos que podem vencer sem ter o melhor carro. É uma grande perda.”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: