11 de mar. de 2012

Kubica estaria na Ferrari se não se acidentasse, opina Ecclestone

Chefão da F1 aconselha equipe italiana a tentar trazer Adrian Newey para Maranello

Robert Kubica em 2010, a bordo do Renault R30 (Andrew Ferraro/LAT Photographic)

Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F1, acredita que Felipe Massa não seria mais piloto da Ferrari caso Robert Kubica não tivesse sofrido seu acidente de rali.
O piloto polonês está oficialmente fora de atividade desde fevereiro de 2011, quando bateu com seu Skoda Fabia durante o Rali di Andora, na Itália, sofrendo sérias lesões no lado direito de seu corpo.

Segundo Ecclestone, caso o episódio não tivesse acontecido, Kubica já estaria no lugar de Massa na equipe italiana.
“Acho que, para a Ferrari, é uma questão de alternativas. Entre aqueles que estão disponíveis, quem é melhor do que Massa?”, questionou o dirigente ao site oficial da F1.
“Acredito muito que Robert Kubica estaria na Ferrari agora caso não tivesse tido aquele horrível acidente de rali há um ano”, afirmou.
De acordo com Ecclestone, as dificuldades enfrentadas pela Ferrari não são culpa do chefe da equipe, Stefano Domenicali. “Os problemas não tem nada a ver com liderança”, opinou. “Os problemas estão na parte técnica. Em vez de demitir, eles deveriam tentar contratar alguém, como Adrian Newey”, disse, referindo-se ao projetista da Red Bull.

Fonte: tazio.
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: