4 de mar. de 2012

Kovalainen diz que Caterham está próxima do pelotão intermediário

Finlandês encerrou sua participação nos testes da pré-temporada no último sábado

Heikki Kovalainen, da Caterham (Glenn Dunbar/LAT)
 
Após completar o seu programa da pré-temporada em Barcelona no sábado, Heikki Kovalainen afirmou que a Caterham está em torno de 0s3 de entrar na briga do pelotão intermediário em 2012.
Kovalainen acredita que a equipe está hoje em uma posição muito melhor do que antes, quando competia com o nome Lotus, e liderava o pelotão dos times pequenos, ainda longe da briga mais à frente.

Depois de terminar em sétimo no sábado, seu último dia de trabalho na pré-temporada, à frente do RB8 da Red Bull, Kovalainen disse que existe menos preocupação do que nas duas temporadas anteriores do time.
“Acho que marcar pontos é o nosso grande objetivo, mas o principal agora é entrar no pelotão intermediário. Se temos ritmo para fazermos isso ou não, não sei ainda”, disse o piloto de 30 anos.
“Olhando para o que fizemos no sábado, eu diria que estamos razoavelmente próximos de muita gente, mas não sei exatamente o que eles fizeram. Podemos apenas adivinhar.”
“Parece que a Williams é a mais próxima de nós e se estávamos andando com a mesma quantidade de combustível, então estamos uns dois décimos atrás deles. Não tenho certeza se é o caso ou não. Apenas temos que continuar trabalhando nisso.”
Kovalainen disse que a maior evolução do carro desde os testes da semana passada, também em Barcelona, foi em relação à entrada de curva, e que ele está muito mais confiante com o nível de aderência na frente.
“Encontramos a direção que precisávamos para ir em frente. Andamos com algumas modificações que ajudaram a melhorar nas entradas de curva, especialmente nos trechos curtos. Temos uma nova asa dianteira que ficará pronta para Melbourne, então, acho que vamos fazer um novo progresso lá.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: