10 de mar. de 2012

Indústria Chery já começou a contratar executivos para joint venture com Jaguar Land Rover

 Foto: Divulgação
Chery já começou a contratar executivos para joint venture com Jaguar Land Rover
Marca chinesa ainda depende de aprovação do governo federal para formar aliança com fabricante inglesa

por Túlio Moreira

A chinesa Chery já começou a recrutar executivos para a joint venture que planeja formar com a britânica Jaguar Land Rover, de acordo com informações do jornal Business China. A união das duas fabricantes ainda depende de aprovação do governo chinês, mas dois executivos já estão reservados para o quadro de funcionários da nova companhia: Hu Jun, com experiência na área de vendas da SAIC-GM, e Huang Huaqiong, ex-presidente da fabricante de caminhões Foton.
A joint venture será uma empresa com capital em torno de US$ 2,8 bilhões, com sede na província de Jiangsu, na região leste da China. A nova companhia vai começar construindo utilitários esportivos da Land Rover. Numa segunda etapa, irá se dedicar também aos luxuosos sedãs da Jaguar. Para obter a autorização do governo chinês, a Jaguar Land Rover também está disposta a lançar um carro de luxo no mercado chinês que irá estampar a marca da Chery.

Para concordar com o negócio, as autoridades do país asiático exigem que haja cooperação real da empresa inglesa, atualmente sob o guarda-chuva da indiana Tata Motors, com a Chery. Ou seja, para ser compensada com maior participação no cobiçado mercado premium chinês, a JLR precisará compartilhar seu know-how com a fabricante do QQ.

Fonte: motordream
 Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: