9 de mar. de 2012

Hamilton: "Estou mais preparado do que nunca para a nova temporada"

Inglês diz que, em 2012, irá priorizar campeonato em vez de pensar corrida a corrida

Lewis Hamilton (Andrew Ferraro/LAT)

Depois de passar por uma campanha repleta de altos e baixos em 2011, Lewis Hamilton afirmou estar "mais preparado do que em qualquer outro momento da carreira" para a nova temporada da F1.
Nos testes da pré-temporada, a McLaren apareceu como desafiante mais consistente para tentar tomar a coroa da Red Bull. A equipe inglesa teve uma preparação muito mais calma do que há 12 meses, quando teve de reconstruir o carro às pressas antes da primeira etapa.

Dessa forma, Hamilton demonstrou otimismo quanto aos prognósticos para o GP da Austrália, etapa de abertura, embora tenha ponderado que irá priorizar a disputa pelo campeonato, em vez de fazer cada corrida como se fosse a última.
"Eu realmente me sinto mais relaxado e preparado para esta temporada do que em qualquer outro momento [da carreira]. Tudo correu de forma tranquila com o carro, algo que não pode ser dito do ano passado. [O MP4-27] parece ser confiável e estar de acordo com nossas expectativas", avaliou o piloto.
"É claro que não treinamos dentro de uma competição ainda, mas há muitos motivos para ficarmos animados. Obviamente, todo mundo fica otimista nessa época do ano, mas realmente temos muito o que esperar. Vou sair do avião na Austrália com um grande sorriso no rosto", considerou.
Apesar de não descartar as possibilidades de vitória, o campeão de 2008 declarou que prefere terminar a primeira etapa com uma boa quantidade de pontos marcados, para "dar um bom pontapé inicial na luta pelo título", do que jogar fora sua corrida tentando um resultado inalcançável.
"Isso pode soar como se estivéssemos pensando baixo, mas não é assim. Nesta época do ano, é bom lembrar que teremos uma temporada muito longa. Não há porque apostar todas as fichas em uma só corrida. Eu adoraria vencer em Melbourne, é claro, mas haverá outras 19 etapas e será importante sair de lá com alguns pontos no bolso."
"Se eu sair da Austrália confiante que temos um carro capaz de brigar pelo campeonato, então estarei feliz. Simples assim", acrescentou.
Por fim, o britânico admitiu que o novo carro da McLaren ainda não foi testado em condições de treino classificatório. "É um pouco estranho eu ter pilotado o carro por um mês inteiro e não ter dado uma volta realmente rápida, mas espero poder encontrar o limite dele no [treino classificatório de] sábado", concluiu.

Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: