28 de mar. de 2012

"Há muitas coisas positivas para considerarmos", afirma Hamilton

Inglês destaca consistência nas duas primeiras etapas, apesar de não ter vencido

Lewis Hamilton, da McLaren, em Sepang (LAT Photographic)

Apesar de não ter conseguido converter nenhuma das duas poles que anotou neste começo de temporada em vitória, Lewis Hamilton está tentando enxergar os pontos positivos da fase inicial de sua campanha em 2012.

O britânico da McLaren não escondeu o descontentamento em ter caído da primeira para a terceira posição no GP da Austrália, há duas semanas, mas mudou o discurso após repetir a mesma posição na Malásia, no último domingo.
"Devemos ficar orgulhosos. O time fez um trabalho fantástico para nos levar aonde estamos. Conseguimos ser os mais rápidos nas classificações das duas corridas, portanto há muitas coisas positivas para considerarmos, em vez de focar nas negativas", considerou o campeão de 2008.
"Por isso, estou empolgado para as próximas duas corridas e vou me preparar da melhor maneira possível", pontuou.
Segundo Hamilton, a falta de uma vitória, mesmo com o patamar de favoritismo que a McLaren adquiriu após o desempenho dominante em Melbourne e nos treinos em Sepang, está sendo compensada pela consistência.
Após duas provas, o britânico ocupa a vice-liderança do campeonato com 30 pontos marcados, cinco a menos que Fernando Alonso. O piloto espera que manter a regularidade quando o primeiro lugar não for possível irá contribuir em sua luta pelo bi.
"Eu poderia ter 50 pontos, mas não tenho", disse. "Sim, poderíamos estar com 20 pontos a mais, mas pelo menos mostramos consistência e ainda estamos na luta", ponderou.
Mesmo assim, Hamilton reconheceu que o ritmo de corrida tem sido seu ponto fraco neste ano e afirmou que irá trabalhar para melhorar a questão para as próximas duas etapas do calendário, os GPs da China e do Bahrein, em 15 e 22 de abril.
"O mais importante para mim é melhorar meu ritmo de prova. Eu conversei com Fernando e Sergio depois da corrida [na Malásia] e, enquanto o carro deles saía de frente, o meu saía de traseira", comparou.
"Talvez eu esteja acertando o carro de forma muito agressiva, então é possível que eu mude um pouco isso nas próximas duas etapas. Mas espero também que tenhamos algumas atualizações. Vou voltar à fábrica [em Woking, Inglaterra] e ver se os rapazes viabilizam atualizações para que estejamos à frente dos demais, particularmente nas corridas", observou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: