21 de mar. de 2012

Fiat aposta em 'dolorosa' reestruturação para voltar a lucrar

Empresa prevê dificuldades nos próximos dois anos
Por Vitor Matsubara
O CEO dos grupos Fiat e Chrysler, Sergio Marchionne, afirmou que as montadoras europeias precisam sofrer uma “dolorosa” reestruturação caso queiram voltar a lucrar.
“Precisa ser um processo doloroso, principalmente quando falamos em reduções, e, se isso acontecer, os impactos certamente serão sentidos na quantidade de empregos cortados”, afirmou o executivo.

Marchionne pretende concluir a fusão entre Fiat e Chrysler, processo este fundamental para atingir a meta de elevar os lucros em mais de 100 bilhões de euros até 2014. É por isso que o italiano aposta suas fichas na Chrysler, que pode ser determinante para o crescimento na Europa.
Por enquanto, a Fiat congelou novos investimentos no mercado europeu até segunda ordem e adiou, por tempo indeterminado, o lançamento de novos modelos por lá. Tudo porque Marchionne não espera que a situação mude antes do ano que vem.
As vendas da Fiat caíram 16% nos dois primeiros meses de 2012. Para piorar a situação, sua principal rival, a Volkswagen, praticamente não sentiu os efeitos da crise europeia, apresentando uma queda bastante discreta em suas vendas se comparadas à Fiat. O conglomerado italiano espera exterminar a má fase de prejuízos até 2014, uma vez que o próprio Marchionne admitiu que a reestruturação das operações da empresa levará dois anos para ser concluída.

Fonte: quatrorodas
Disponível no(a): http://quatrorodas.abril.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: