Regras serão alteradas em 2014, mas entidade já estuda alternativa para a próxima temporada
Existiram discussões no final de 2011 sobre a possibilidade dos carros ficarem feios e chegaram a surgir sugestões como a de colocar uma cobertura obrigatória para esconder o degrau.
Estes planos acabaram não indo para frente porque não receberam apoio da maioria das equipes, uma obrigatoriedade para uma mudança de regra já a poucos meses da abertura da temporada.
No entanto, ainda existe tempo para esta alteração para o campeonato de 2013 sem a necessidade de que todas as equipes concordem e o chefe do departamento técnico da F1, Charlie Whitng, disse que a entidade deve tomar uma decisão sobre essa questão em breve.
“Sem dúvida que isso será discutido. Em 2014, as regras serão inteiramente diferentes e os bicos serão muito, muito mais baixos, então, acho que esse problema deve desaparecer em 2014”, afirmou Whiting em entrevista ao site inglês AUTOSPORT, em Melbourne.
“Mas claro que vamos levantar esta questão [para 2013] com o TWG [Grupo de Trabalho Técnico] no nosso próximo encontro. Todos querem ver algo melhor.”
Whiting afirmou que talvez os envolvidos teriam mais vontade de mudar os bicos no final do ano passado se todos já tivessem percebido como eles ficaram para 2012.
“Naquele momento, não acho que alguém de fora de um pequeno grupo de projetistas que estavam trabalhando nos carros sabia como ficaria. Foi falado que poderia ter um degrau ali, como foi colocado, mas, francamente, não parecia algo importante para nós ficarmos preocupados.”
“Espero que possamos resolver a situação, mas, por enquanto, teremos que nos acostumar com o que temos”, concluiu o representante da FIA.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário