22 de mar. de 2012

Ferrari presta homenagem a Simoncelli em Sepang

Pilotos visitaram curva 11 do circuito nesta quinta, onde ocorreu o acidente fatal do italiano

Ferrari homenageia Marco Simoncelli em Sepang (Ferrari/Divulgação)

A Ferrari aproveitou a presença no circuito de Sepang para prestar homenagens a Marco Simoncelli, piloto italiano de MotoGP que perdeu a vida em um grave acidente no circuito malaio, em outubro de 2011.

Os pilotos titulares da equipe, Felipe Massa e Fernando Alonso, visitaram nesta quinta-feira a curva 11, onde aconteceu o acidente, acompanhados por outros membros do time. Eles tiraram fotografias e expuseram um cartaz com os dizeres "Sic [apelido de Simoncelli], estaremos sempre com você".
Em entrevista ao Tazio Autosport, Massa disse que lembrar a imagem do piloto italiano será mais uma motivação para ter um fim de semana competitivo no GP da Malásia, que acontece no próximo domingo. "Simoncelli foi um piloto excepcional e o acidente dele não foi grave apenas para os italianos, mas para o mundo inteiro", ressaltou o brasileiro.
"Isso era o mínimo que poderíamos ter feito por ele e espero que seja o prenúncio de uma boa corrida que possamos fazer em homenagem a ele, à família, aos torcedores, aos italianos e à equipe, que também fazem parte disso", pontuou.
O piloto da Ferrari relatou que estava assistindo à etapa malaia da MotoGP ao vivo quando, na segunda volta da corrida, Simoncelli perdeu o controle de sua moto e caiu, sendo acertado em cheio por Valentino Rossi e Colin Edwards, que passavam pelo local no momento. Com o impacto, até o capacete de Marco chegou a se soltar de sua cabeça.
Massa salientou que as imagens do momento já davam indícios de que aconteceria o pior. "Foi um momento impressionante. Ao ver tudo aquilo acontecendo, ficou claro que era uma coisa muito, muito grave", declarou.
"Houve outros acidentes tão chocantes quanto esse, como o do Greg Moore [da CART, em 1999, no oval de Fontana] e o do Gilles Villeneuve [da F1, em 1982, em Zolder], acidentes os quais quem assistiu ao vivo já pôde ter logo de cara uma noção da gravidade", completou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: