13 de mar. de 2012

Equipes rivais não descartam a Ferrari no início do campeonato

"Não subestimem a capacidade da Ferrari em reagir. Eles voltarão”, opina Boullier, da Lotus Fernando Alonso testa a F2012, da Ferrari, em Barcelona (Andrew Ferraro/LAT)

Apesar dos problemas enfrentados pela Ferrari na pré-temporada, as equipes rivais se recusam a descartar os italianos como uma força na F1 em 2012.
O carro do time de Maranello não apresentou o desempenho esperado durante os testes e o diretor técnico, Pat Fry, recentemente descartou as chances de lutar pelo pódio na primeira corrida do ano.

Contudo, a oposição não desconsidera a equipe. O chefe da Lotus, Éric Boullier, que viu seu time realizar uma simulação de corrida que lhe colocaria à frente de Fernando Alonso, disse: “Ainda é cedo e a Ferrari tem muitos recursos. Além disso, eles são muito competentes, então não dá para saber como será.”
“Eu aguardaria o desenvolvimento do carro. Não é porque fomos supostamente mais rápidos que eles em uma simulação de corrida que os superaremos nesta temporada.”
“Com certeza, o pacote que temos neste ano parece ser promissor, mas será muito difícil. Não podemos desperdiçar nenhuma oportunidade nas primeiras corridas porque será difícil marcar pontos ou conseguir pódios. Não subestimem a capacidade da Ferrari em reagir. Eles voltarão.”
Chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, opinou sobre a relação de forças. “Serão os suspeitos de sempre. Não acho que será uma surpresa ver a McLaren forte”, comentou.
“A Ferrari, acho, está em melhor forma do que as pessoas pensam. A Mercedes parece ter progredido do ano passado para este, então acho que estes serão os protagonistas.”
O chefe de operações da Lotus, Alan Permane, afirmou que sua equipe não se garante à frente da Ferrari. “É evidente que tudo está parelho, então haverá lugares onde alguns trabalham melhor”, afirmou.
“Sabemos que a Red Bull e McLaren estarão fortes, mas e o resto de nós? Quem sabe? A Ferrari parece estar sofrendo. Simulamos uma corrida contra Fernando e ele parecia levemente mais rápido, embora tenha feito um pitstop a mais.”
“Não sei onde a Ferrari vai estar. Adoraria dizer que estaremos à frente deles, mas acho que isso é ser otimista demais. Se eles estão sofrendo agora, não significa que sofrerão por muito tempo.”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: