Foto: Divulgação
Com as vendas em baixa, ações caem, e os preços ao consumidor também
A China, maior mercado automotivo do mundo, passou a ser a grande aposta
das fabricantes de automóveis. Porém, os tempos de vendas em ritmo
acelerado e crescente parecem ter terminado por lá. E o desaquecimento
refletiu no preço das ações das grandes BMW, Daimler e Volkswagen.
Agora, vale tudo para atrair clientes para as lojas.
Segundo a imprensa europeia, as indicações de que o crescimento do
mercado automotivo chinês está mais lento do que na previsão anterior
levaram à queda no preço das ações das fabricantes. Na Bolsa de
Frankfurt, as ações da BMW caíram 5.4%, enquanto as da Daimler
encolheram 5,1%. Já a Volkswagen viu suas ações se desvalorizarem em
4,5%.
Tudo isso porque as entregas de veículos não devem conseguir alcançar a
previsão inicial da associação chinesa das fabricantes de automóveis,
que era de um crescimento de 8%. Para tentar reverter a situação, as
marcas apelam para as promoções, reduzindo o preço dos automóveis.
Com isso, o BMW Série 7 e o Audi A8 ficaram 20% mais baratos para o
consumidor, e o Classe S teve um desconto recorde de 25%, segundo o
portal Automotive News.Além dos preços abaixo da tabela, as
concessionárias investem em brindes para quem fechar a compra. E os
“presentinhos” vão de iPhones a bolsas de grife.
Fonte:motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário