11 de mar. de 2012

Chefe da Red Bull: motivação de Webber está maior para 2012

Para Christian Horner, piloto australiano será capaz de iniciar temporada mais competitivo

Horner comemora com Webber a vitória no GP do Brasil de 2011 (Andy Hone/LAT)

Na avaliação do comandante da Red Bull, Christian Horner, Mark Webber será capaz de iniciar a temporada 2012 da F1 de uma forma muito mais competitiva do que no ano passado. Depois de lutar pelo título até a etapa derradeira de 2010, o australiano viveu tempos difíceis na última temporada, sendo totalmente ofuscado pelo companheiro Sebastian Vettel.

Enquanto o jovem alemão se tornou bicampeão com quatro GPs de antecedência e acumulou o recorde de 15 pole positions, além de 11 vitórias, Webber subiu ao degrau mais alto do pódio apenas na rodada de encerramento, no Brasil, e largou três vezes da posição de honra do grid.
Horner já previra no fim de 2011 que a vitória em Interlagos revitalizaria o piloto de 35 anos. Agora, o chefe da RBR confirmou que a postura de Mark durante a pré-temporada está diferente.
"Acho que Mark teve um bom inverno [europeu]", declarou o dirigente. "Ele fez uma boa pré-temporada e acho que vai para Melbourne com muita energia, o que não era o caso do ano passado", comparou. "Ele está com um bom estado de espírito e espero que faça uma campanha forte", descreveu.
Em 2010, a briga interna entre Webber e Vettel causou problemas para os rubrotaurinos. O maior deles ocorreu deles no GP da Inglaterra, quando a equipe tirou uma asa dianteira atualizada do carro do australiano para colocá-la no do alemão. Webber venceu aquela prova e não escondeu sua frustração pelo rádio, ao declarar "nada mau para um segundo piloto".
Questionado se acredita que tal panorama pode voltar a acontecer se os dois pilotos disputarem a temporada em um nível semelhante de competitividade, Horner negou. "De forma alguma. Temos dois pilotos fortes e queremos que cada um deles exija do outro. Mas ambos sabem que a equipe está acima de tudo", concluiu.

Fonte:tazio
 Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: