6 de mar. de 2012

Boullier: Lotus pode se aproximar de RBR e McLaren

Chefe da equipe diz que Raikkonen e Grosjean já se sentem à vontade com o E20

Éric Boullier, durante testes em Barcelona (Andrew Ferraro/LAT Photographic)

Após um impressionante desempenho nos testes, a Lotus está confiante de que pode se aproximar de Red Bull e McLaren durante a temporada 2012, na opinião do chefe da equipe, Éric Boullier.
Depois de um difícil ano de 2011 – o último com o nome de Renault –, a rebatizada equipe de Enstone parece ter dado um enorme passo à frente nos testes de inverno. Com Kimi Raikkonen e Romain Grosjean, o time liderou três das quatro sessões realizadas na Catalunha, na semana passada.

Embora Red Bull e McLaren permaneçam favoritas para Melbourne, quando questionado se estas equipes estão fora do alcance, Boullier falou ao AUTOSPORT: “Se pensasse assim, teria de desistir.”
“O que é muito encorajador é que, mesmo se acreditarmos firmemente que eles estão à nossa frente, a desvantagem diminuiu em comparação com o ano passado, o que mostra que podemos alcançá-los. Obviamente precisamos trabalhar mais, mas se pudermos diminuir a diferença, cabe a nós fazer melhor neste ano e ainda mais no próximo.”
Mesmo sabendo que os tempos na pré-temporada são notoriamente ilusórios, Boullier acredita que há evidências de que o E20 é um bom carro, apesar dos problemas estruturais sofridos pelo chassi durante a segunda bateria de testes.
“Primeiro de tudo, são testes. Então, mesmo que as equipes estejam de olho nos tempos do concorrente, passamos por uma longa série de processos para testar, primeiramente confiabilidade, e depois amplitude de temperatura e diferentes coletas de dados. Portanto foram apenas testes – a classificação será em Melbourne e não antes”, disse Boullier.
“O bom é que o carro se mostrou ótimo desde o primeiro dia que saiu do forno. O chassi foi muito bem desenhado e é claramente um passo à frente em comparação com os anos anteriores. Adquirimos muita quilometragem em Jerez, tivemos um pequeno contratempo [no segundo teste], perdendo quatro dias, e [no teste final] acho que não fomos mal.”
“Tivemos de firmar alguns compromissos porque perdemos quatro dias, então tivemos de combinar oito dias em quatro, mas no todo não foi tão ruim.”
Boullier acrescentou que Raikkonen e Grosjean já se sentem à vontade com o E20.
“A base é muito boa. O carro não é fácil, mas os pilotos gostaram dele, se sentiram à vontade e confiantes no carro”, disse o chefe do time.
“O carro está reagindo bem, correspondendo bem à simulação. Até agora, é uma boa base para começar [a temporada].”
Fonte: /tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: