Marca alemã pretende utilizar conhecimentos na criação de motores pequenos
Por Natali Chiconi
Para a Audi, tal aquisição significaria uma ampliação no império detido pela Volkswagen - que atualmente possui nove marcas. Em 2008, Ferdinand Piech, executivo da VW, manifestou interesse na compra da Ducati, mas foi superado pela Investindustrial, que detinha a marca até agora.
Segundo Piech, a Audi pode aprender muito com a Ducati, incluindo a fabricação de motores mais leves e compactos. “O propulsor de um A1 pode produzir 200 cavalos de potência. Pequenos motores são melhores também no ponto de vista do consumo. Podemos aprender muito”, disse.
No ultimo ano, a Ducati vendeu 42 mil motos. Estima-se que o faturamento total da marca de Bolonha tenha crescido 20%, fechando o ano com 480 milhões de euros.
Fonte: quatrorodas
Disponível no(a): http://quatrorodas.abril.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário