16 de mar. de 2012

Apesar da chuva, Vergne festeja primeiros treinos como titular

Francês aproveitou a pista molhada em Melbourne para experimentar os pneus de chuva

Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, em Melbourne (Andrew Ferraro/LAT)

Jean-Éric Vergne considerou "especial" ser o primeiro piloto a ir à pista na abertura da temporada da F1. O piloto da Toro Rosso fará seu primeiro GP oficial na categoria e abriu o treino livre matutino desta sexta-feira para o GP da Austrália com o carro da Toro Rosso.

Mesmo admitindo que a chuva intermitente atrapalhou o programa da equipe nas duas sessões, o francês disse que "se divertiu" pilotando com pista molhada, já que pôde experimentar pela primeira vez os pneus de chuva e intermediários.
"Minha primeira sexta-feira como piloto de F1 me deu um bom sentimento. Ser o primeiro a sair dos boxes de manhã foi algo especial, mas, depois disso, comecei a desenvolver o trabalho de rotina com os engenheiros e logo esqueci dessa parte", contou.
"A chuva tornou a vida difícil, mas foi bem divertido, já que eu nunca tinha guiado com pneus de chuva e pude aproveitar para experimentá-los ao máximo", observou o estreante, que ficou em 19º pela manhã e em 20º à tarde.
Sobre a sessão vespertina, Vergne destacou ter realizado um trecho longo, que lhe ajudou a aprender melhor o traçado de Albert Park. "Mas ainda há muitos pequenos detalhes onde eu preciso melhorar", reconheceu.
Apesar das dificuldades que as constantes alterações na situação da pista proporcionaram, o outro piloto da Toro Rosso, Daniel Ricciardo encerrou os trabalhos otimista. O australiano também simulou um trecho de corrida e ficou satisfeito com o ritmo apresentado pelo STR7, embora tenha admitido que pode melhorar ainda mais o desempenho.
Durante a manhã, quando o traçado de 5,3 quilômetros de Albert Park atingiu seu melhor nível, Ricciardo foi o sétimo mais rápido. Pela tarde, o resultado foi mais discreto, 21º. Após os resultados, o jovem de 22 anos acredita que pode conquistar "uma boa posição no grid de largada" no sábado.
"As mudanças constantes nas condições da pista deixaram os treinos parecidos com briga de gato e rato", comparou. "Você saía com um tipo de pneu, voltava aos boxes e ficava esperando a pista secar um pouco mais. Tivemos que ser bem pacientes", explicou.
"A manhã foi muito boa, enquanto a tarde teve mais altos e baixos, por conta do clima. Nesse período, fiz um trecho longo e acho que dá para melhorar o ritmo de corrida, mas o bom é que eu sei o que temos que fazer para conseguir isso", celebrou. "Por isso, espero conquistar uma boa posição de largada amanhã [sábado]", frisou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: