30 de mar. de 2012

Alguersuari será piloto de teste da Pirelli em 2012

Espanhol, ex-Toro Rosso, se junta a Lucas di Grassi nas avaliações dos pneus da categoria

Espanhol Jaime Alguersuari (Peter Fox/Getty Images)

Jaime Alguersuari será um dos pilotos de testes da Pirelli neste ano ao lado de Lucas di Grassi, anunciou a empresa italiana.
O piloto espanhol ficou sem vaga nesta temporada depois de ser dispensado da Toro Rosso, por onde esperava correr em 2012 na F1.

Alguersuari se juntará a Di Grassi na equipe da Pirelli, o que faz com que a marca tenha dois pilotos de testes permanentes pela primeira vez.
A Pirelli contará com um modelo de 2010 da Renault, o R30, em seu programa de testes, que inclui quatro sessões em Jerez de la Frontera, Spa-Francorchamps, Monza e Barcelona. Os testes devem definir os pneus de 2013 da marca.
“Estou muito feliz em ter esta oportunidade fantástica”, comentou Alguersuari. “Meu aniversário foi há uma semana, quando fiz 22 anos, e agora a Pirelli me deu o melhor presente possível.”
“Mal posso esperar para começar este importante e desafiador trabalho de desenvolvimento dos novos pneus para o futuro, para o qual estou muito ansioso. Tenho um enorme desejo em guiar um carro de F1 novamente e voltar às competições, então esta é uma chance brilhante para mim.”
Durante o GP da Austrália, Alguersuari disse à AUTOSPORT que seu desejo era retornar a um carro de F1 o mais rápido possível. “Acho que mereço uma vaga e é para isso que estou trabalhando. No momento, estou na ‘BBC’ [emissora da Inglaterra], o que é bom porque me mantém na F1 e me dá outra perspectiva, mas meu objetivo é voltar e mostrar o que posso fazer.”
“No ano passado, mostrei que sou um piloto talentoso e dei o máximo com o carro que tinha. Não sei se retornarei à F1, mas tenho dois anos e meio de experiência, sei como os carros funcionam e estou aqui para agarrar qualquer chance que tiver. O melhor para mim é arrumar uma maneira de me manter em um carro de F1.”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: