18 de mar. de 2012

“Ainda é cedo para entrar em pânico”, diz Vettel

Atual bicampeão mundial afirma que Red Bull deve manter sua forma de trabalho

Sebastian Vettel, da Red Bull, em Melbourne (Glenn Dunbar/LAT)

Sebastian Vettel afirmou que não existe motivo para pânico pela situação da Red Bull, apesar da classificação decepcionante para o GP da Austrália.
O campeão mundial chegou a Melbourne como favorito depois de uma campanha dominadora em 2011, mas irá largar apenas na sexta colocação do grid.

Porém, apesar da situação ser longe da ideal, Vettel acredita que ainda é muito cedo para a Red Bull precisar fazer algo diferente do que fez no passado.
“Talvez aqui a situação seja diferente, mas para o resto, ainda veremos. Acho que é cedo e seria errado começar a entrar em pânico e rever todos os aspectos do carro e de todas as áreas, pois acho que a forma como trabalhamos não fui ruim nos últimos dois anos. De qualquer maneira, vimos que não somos rápidos o bastante e isso é o que precisamos mudar.”
Vettel não pareceu muito confortável com seu carro durante os treinos livres e a classificação, mas ele não acha que existe algo fundamentalmente errado com o modelo RB8.
“Não vejo um problema global no carro, não acho que seja uma fraqueza. Acho que tem mais para tirar dele e não precisamos mudar todo o carro, então, não existe motivo para pânico.”
“Na sexta-feira, andamos pouco e não fiquei contente com o balanço, na manhã do sábado, estava melhor. Obviamente não ajudou o fato de eu ter rodado, mas você não pode testar um milhão de coisas em uma hora, então, você tenta e se prepara para a classificação.”
“Na classificação você realmente não pode fazer muito mais do que jogar com a asa dianteira e o diferencial, então, como eu disse, seria ótimo se tivéssemos mais tempo de pista, mas precisamos ter certeza de que vamos aprender muito na corrida e que isso vai nos ajudar nas próximas provas.”
Vettel disse que na verdade ele não ficou chocado com o que aconteceu na tomada de tempos e com o ritmo do carro no final de semana da Austrália pelo o que ele viu nos testes de inverno.
“Aconteceu o esperado, a Ferrari realmente está com problemas e a Mercedes definitivamente chegou, eles estão muito competitivos. Sempre dissemos que a McLaren parecia forte. Eles pareciam muito consistentes e não tiram combustível nos testes para fazer uma volta para aparecer.”
“A Lotus tem potencial para surpreender, o que eles fizeram, então, nenhuma surpresa neste aspecto. Adoraríamos estar mais para frente, mas me sinto bem no carro e entendemos que ainda não estamos no nosso limite.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: