10 de fev. de 2012

WRC-Mikko Hirvonen lidera batalha apertada na Suécia

Finlandês da Citroen tem apenas 2s9 de vantagem para Latvala, seu compatriota da Ford

Mikko Hirvonen, da Ford, na Suécia (McKlein/LAT)

Mikko Hirvonen está liderando o Rali da Suécia com 2s9 de vantagem para Jari-Matti Latvala em uma luta bastante disputada nesta manhã. Nos cinco primeiros estágios completados da prova, a liderança já trocou de mãos três vezes.
A surpresa do ano passado, Mads Ostberg, da equipe Adapta Ford, foi o primeiro a assumir a ponta, andando no mesmo ritmo dos pilotos dos times de fábrica como Latvala, da Ford, no segundo estágio, e superando Dani Sord, da Mini, que iniciou a manhã na frente.

Mas Ostberg não conseguiu manter o ritmo nos dois estágios seguintes e caiu na classificação, com os pilotos da Ford, Latvala e Peter Solberg pulando para as duas primeiras posições.
Solberg perdeu tempo ao rodar no quarto estágio, enquanto Hirvonen conquistou a vitória com o seu Citroen e entrou na briga com Latvala.
Em seguida, ele foi o mais rápido novamente no SS5 e se beneficiou de uma perda de tempo de Latvala, que sofreu alguns danos em seu carro nas ondulações formadas pelos bancos de neve, para assumir a liderança.
Ostberg está em terceiro na classificação geral, 10s3 atrás do primeiro colocado e logo à frente de Sebastian Loeb, que começou a sexta-feira precisando se recuperar de uma penalização de 10s por ter se atrasado para sair da área de trabalho de equipe por causa de uma decisão tardia de colocar um segundo estepe em seu carro para a disputa. O octacampeão foi o mais rápido no terceiro estágio e está logo à frente de Solberg.
Sordo completa a lista dos seis primeiros com o seu Mini. Os brasileiros Daniel Oliveira e Paulo Nobre, ambos também com carros da marca inglesa, ocupam a 40º e 47ª posições, respectivamente.
Rali da Suécia - 5º estágio:
1º. Mikko Hirvonen (FIN/Citroen), 5 estágios em 44min17s7
2º. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford), a 2s9
3º. Mads Ostberg (NOR/Adapta Ford), a 10s3
4º. Sébastien Loeb (FRA/Citroen), a 12s7
5º. Petter Solberg (NOR/Ford), a 14s6
6º. Dani Sordo (ESP/Mini), a 21s8
7º. Evgeny Novikov (RUS/Ford), a 30s5
8º. Patrik Sandell (SUE/Mini), a 1min03s4
9º. Henning Solberg (NOR/Ford), a 1min06s1
10º. Eyvind Brynildsen (NOR/Ford), a 1min25s0

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: