2 de fev. de 2012

WRC-BMW perto de encerrar programa da Mini no WRC

Montadora está em conflito com a Prodrive, que desenvolve o projeto no campeonato

Dani Sordo, da Mini (Divulgação)

O grupo BMW está prestes a encerrar seu contrato com a Prodrive, responsável pelo desenvolvimento do projeto da Mini no WRC. O anúncio pode ser feito já nesta sexta-feira e pode colocar em risco o futuro da equipe na campeonato.
Fontes ligadas à BMW revelaram ao AUTOSPORT que a marca alemã já tem certa a decisão e que este seria o rompimento "de um acordo curto e de insucesso", embora ainda não haja nenhuma confirmação por parte da montadora.

"Havia uma chance disso acontecer já no ano passado, mas, no fim, decidiram esperar até o Rali de Monte Carlo [primeira etapa da temporada 2012]. A decisão agora foi tomada nos setores de comando e deve ser comunicada em breve", declarou a fonte.
Em contrapartida, o proprietário da Prodrive, Richart Taylor, negou que a parceria esteja perto do fim. "Isso é novo para mim. Não há nenhum questionamento sobre isso, nenhum até o momento. O time está se preparando para [o Rali da] Suécia e para os pré-eventos de teste, conforme informamos. A Mini continua comprometida com seu programa e com o suporte aos clientes", disse.
"Todos nós queremos ver os carros da Mini no WRC e é o que veremos no Rali da Suécia, junto com a Prodrive", insistiu.
De fato, a equipe se prepara normalmente para rumar à Suécia, mas as fontes salientaram que isso não muda a previsão do anúncio de rompimento.
Desde que o time foi lançado, em abril do ano passado, a relação entre BMW e Prodrive tem sido de mal-estar. Os conflitos colocaram em risco o financiamento do programa e forçaram a Mini a abortar os planos de correr com dois pilotos oficiais nesta temporada, deixando Kris Meeke sem vaga.
Os rumores indicam que a BMW pode tanto migrar o projeto para uma empresa italiana quanto optar por finalizar o projeto em definitivo.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: