24 de fev. de 2012

Protótipo:Site mostra suposto Range Rover Evoque conversível

Protótipo poderia virar realidade em breve
Por Vitor Matsubara | 24/02/2012
A Land Rover prepara grandes surpresas para o Salão de Genebra, mas pouca gente poderia esperar por uma novidade como esta. O site da revista britânica Autocar divulgou nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, supostas fotos oficiais de uma versão conversível do Evoque.

Caso as imagens realmente sejam verdadeiras, o Evoque conversível tem tudo para revolucionar o segmento dos utilitários esportivos de luxo. A Autocar afirma que o veículo ainda é um carro-conceito e foi construído para testar a reação do público que visitará o evento suíço. Se a reação for positiva, a nova variante do Evoque pode se tornar realidade.
O Evoque conversível poderia ser oferecido com tração dianteira ou integral e nas motorizações a gasolina ou diesel. Engenheiros da Land Rover teriam afirmado que o modelo precisaria de 75 quilos a mais de reforços estruturais em comparação à versão com teto.
O projeto do conversível não seria tão fácil de ser concluído. A Autocar diz que seriam necessários quase dois anos de trabalhos da engenharia para fazer o novo Evoque chegar às ruas. O carro teria até lugar para ser produzido: na planta de Halewood.
Antes de verificar a reação do público, a Land Rover já teria um bom motivo para fabricar o Evoque conversível. A produção do Evoque, tanto na versão cupê quanto na de quatro portas, já está praticamente vendida, com 50 mil unidades produzidas e outras 60 mil pedidos na fila de espera. A Autocar afirma que a marca não gostaria de desvirtuar o conceito de produto de nicho do Evoque, o que pesaria a favor do conversível.
O conceito tem espaço para quatro pessoas e uma capota elétrica com sistema de proteção contra capotamento. O design do Evoque continua sedutor mesmo sem o teto. Por dentro, o carro tem todas as tecnologias da Range Rover, incluindo o Terrain Response (que oferece vários modos de configurações para transpor terrenos acidentados), câmera de ré, sistema multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas e som de alta fidelidade da Meridian.
Até os preços já foram estimados pela Autocar. A publicação diz que o conversível seria entre 10% e 15% mais caro que a versão de três portas, que hoje é vendida a partir de 30.795 libras esterlinas na terra da Rainha.
Consultada, a assessoria de imprensa da Land Rover brasileira não confirmou a veracidade das imagens.

Fonte: quatrorodas
Disponível no(a): http://quatrorodas.abril.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: