19 de fev. de 2012

Nascar-Carl Edwards conquista a pole das 500 Milhas de Daytona

Classificação deste domingo definiu a primeira fila, que terá dupla da equipe Roush Fenway

Carl Edwards em Daytona (LAT)

Menos de 24 Horas depois do Shootout de sábado, os pilotos da Nascar voltaram à pista neste domingo em Daytona para a primeira parte da classificação para as 500 Milhas, que define a primeira fila da prova.

Quinto a entrar na pista para a volta lançada, Carl Edwards, da equipe Roush Fenway, garantiu a pole position com o tempo de 46s22 e uma média e 194,7 milhas/h (313,3 km/h). Esta é a 11ª pole da carreira do piloto de 32 anos na Sprint Cup, a primeira no tradicional circuito de Daytona.
A segunda posição do grid ficou com o companheiro de equipe de Edwards, Greg Biffle, que ficou a 0s15 do pole.
O restante do grid de largada será definido nos “Duels”, provas curtas de 60 voltas que acontecem na próxima quinta-feira. Os pilotos que ficaram em posições ímpares hoje competem para decidir quem larga nas colocações ímpares do grid (3º a 39º) e, na segunda corrida, o mesmo para os que ficaram nas pares (4º a 38º).
Danica Patrick, ex-piloto da Indy que está estreando na Sprint Cup, ficou na 30ª posição da sessão e irá largar em 15º do “Duel” entre os carros que competem pelas posições pares.
A classificação deste domingo também serviu para quatro pilotos, que não estavam entre os 35 melhores do campeonato do ano passado e que estão garantidos no grid das primeiras cinco provas da temporada, garantiram o seu lugar no grid.
Entre os 14 carros que estavam nesta condição, Trevor Bayne, Tony Raines, David Stremme e Terry Labonte se classificaram para a corrida.
As 500 Milhas de Daytona acontecem no próximo domingo, às 15 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal por assinatura Speed Channel.
 http://www.canalspeed.com.br/br/
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: