Espanhol da equipe Honda destaca força da nova moto na aceleração e nas freadas
O espanhol de 26 anos fez a avaliação depois de ficar com o terceiro melhor tempo no dia final de teste em Sepang, nesta quinta-feira, ficando atrás do seu companheiro campeão mundial Casey Stoner e do piloto da Yamaha Jorge Lorenzo.
Pedrosa venceu corridas tanto com motos de 990 quanto de 800cc desde a sua estreia na categoria, em 2006, mas o espanhol acredita que o novo modelo de 2012 de 1000cc será mais difícil.
“Esta moto é fisicamente mais exigente, você sente a força na aceleração, a velocidade durante a forte freada e também o peso extra, e três dias de testes aqui na Malásia é muito cansativo”, disse Pedrosa.
“Nesta manhã, quando acordei, estava bem dolorido e travado, mas enquanto corria, estava melhor. Continuarei trabalhando forte na parte física para me preparar para o segundo teste.”
Como a maioria das outras motos, a de Pedrosa sofreu com vibração excessiva durante o teste, levando a necessidade de mais análises da parte eletrônica e de acertos de suspensão em Sepang.
Apesar dos problemas não terem sido totalmente corrigidos pela Honda, Pedrosa disse que conseguiu sentir uma evolução durante os três dias de testes.
“Valeu a pena para um teste geral do motor, chassi e penus, e foi o maior teste que fizemos nesta motos e temos muitos dados para analisar e podemos começar a melhorar alguns pontos que precisamos para o segundo teste”, explicou.
“O principal ponto que precisamos melhorar é a freada, e estamos trabalhando também na parte eletrônica para melhorar administração da força e o nível de aderência. Sei que é algo muito difícil de corrigir, mas tenho certeza que a Honda está trabalhando forte nisso. No geral, está sendo um teste positivo para nós e vamos voltar aqui em trÊs semanas com novas ideias”, concluiu.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário